Salmos Cap. 51.10

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”.

Este salmo demonstra a humildade de Davi após ter caído em adultério com bateseba, ele se achega a Deus de uma forma humilde e quebrantada, para que possa ter no coração forças para um reinício sincero diante de dEle.

Amados irmãos é realmente difícil começar algo, você deve saber disso porque já deve ter começado várias coisas em sua vida, mas é muito mais difícil recomeçar alguma coisa.

Ele (Davi) não queria que a sua vida se tornasse um mar de hipocrisia, ele queria reiniciar, restaurar a sua condição para o propósito principal da sua vida que era servir a Deus, obedecendo de uma forma perfeita e completa. E para isso ele pediu nesta oração duas coisas essenciais em uma reconstrução.

Coração puro – lembre sempre de ser sincero diante de Deus, aquela sinceridade que geralmente quando aceitamos Jesus se instala em nossos corações, essa é a sinceridade que nos tornar aptos ao céus. Esse sentimento de criança ao encontrar algo que goste, ela se entrega totalmente para aquilo.

Espírito inabalável – sem medo e sem tristeza pelo passado, possamos seguir em frente de agora em diante de uma forma firme na presença do senhor, sem temores, sem tristeza, sem engano, simplesmente firmes de que nunca mais erraremos.

Gostaria nesse momento de convidar você que está lendo este devocional para orar a Deus pelo arrependimento das situações que o levaram a tomar aquela decisão errada. Não peça a homens, mas sim a Deus, aquele a quem temos de prestar contas de tudo, para que você possa retornar aquele primeiro amor, mas não de qualquer jeito, peça que ele purifique o seu coração e que renove o seu espírito em espírito inabalável e que dessa vez possa ser tudo diferente da forma como Deus quer, da forma que ele te preparou para ser. Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *