Josué Cap. 1.2

“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”.

Deus tinha uma promessa para este povo, que era e é considerado o povo de Deus, que era o povo que ele escolheu para ser o seu povo, ele tinha a promessa de uma conquista. A igreja do senhor, que somos nós, é hoje o povo de Deus, e temos dele esta promessa, uma conquista que vai além dessa vida, mas porque merecemos a conquista de uma vida eterna?

1- Por causa de nossos esforços? Deus é quem nos esforça e nos torna aptos para essa conquista. “Dando graças ao pai que nos capacitou a participar da herança dos Santos na luz (colossenses 1.12)”. Então, porque?

2- Por sermos predestinado? “e nos predestinou para si mesmo…para sermos filhos adotivos por meio de Jesus Cristo” Efésios 1.5. Estamos chegando lá! Que tal?

3- Por acharmos misericórdia em Cristo? tudo isso provém de Deus irmãos que, nos reconciliou consigo mesmo através de Jesus Cristo (2Co 5.18). Cristo conquistou esta Vitória na cruz e entregou à todo aquele que o receber como único e suficiente Salvador (Jo 1.12).

Eu gostaria de encerrar essa pequena meditação te convidando para uma oração. Onde você estiver, que eleve seu pensamento ao Deus Pai e com o coração quebrantado possamos agradecer a Deus pelo sacrifício de Jesus naquela Cruz, pela qual podemos hoje ter liberdade. Através do seu sacrifício hoje temos força, através do seu sacrifício somos predestinados, através do sacrifício de Jesus, podemos nos reconciliar com Ele mesmo, com nosso Deus e Pai amoroso, amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *