João 5.44-47
“se de fato crêsseis em Moisés, de igual modo haveríeis de crer em mim”
Jesus estava falando naquele momento para pessoas que diziam acreditar na Bíblia como sendo a palavra de Deus, mas na realidade eles a utilizavam para dar uma falsa aparência de santidade e fé em Deus. Até hoje a Bíblia é usada desta forma, para que pessoas, demais intenção, possam dominar sobre outras e fazer prevalecer os seus interesses sórdidos, contrários a Deus.
Mas se é desta forma, oque posso fazer para saber a real vontade de Deus sobre a minha vida?
A resposta é bem simples; precisamos recorrer à própria Bíblia, onde diz que “são elas mesmas que testemunham acerca de mim” (vers. 39), a própria Palavra de Deus. A diferença está em acatar as coisas que nela está escrito, uma coisa é falar e a outra coisa é colocar em prática.
Em Lucas capítulo 12 no primeiro versículo Jesus diz: “acautelai-vos com fermento dos fariseus, que é hipocrisia”. “A grosso modo” hipocrisia significa falar uma coisa e agir de outra forma, ou seja, ter o discurso diferente da prática. Os fariseus sabiam a Bíblia decorada de ponta a ponta, mas não reconheciam a Cristo como o filho de Deus, eles sabiam a resposta, mas não a colocavam em prática.
Os dias estão difíceis, são muitos discursos diferentes com cara de Piedade, mas que em seu final revelam-se apenas como motivação humana, carnal e até mesmo demoníacas. Precisamos reconhecer a Bíblia como Palavra de Deus mas também acatar as suas ordenanças, pois são elas que trazem para nós, os direcionamentos de vida eterna. A dica é que você leia a Bíblia de coração aberto, quebrantado, e disposto a aprender. Assim, jamais você será enganado por vãs filosofias de homens e é Roni os ensinos carnais.
a medida que você vai lendo a bíblia com coração puro, o próprio Deus a plantará, como uma semente, dentro de você para quê no seu dia a dia você possa tomar as melhores decisões baseadas naquilo que Deus quer e o que Jesus tem para você.